Pesquisar este blog

Bombeiro Civil deve ter lei federal obrigando a contratação do mesmo aonde for aplicada as medidas da NBR 14.608|07?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bombeiro Civil ou Brigadista Particular - Parte 2º


O Bombeiro Civil vive de muitas lutas, basta lembrar nossa grande vitória recentemente, a Lei Federal 11.901/2009, aonde conseguimos ser reconhecidos, porem nossa maior dificuldade é a união dos Bombeiros, precisamos nos unir e mostrar nossas forças, começar a cobrar em vários locais a necessidade de ter um Bombeiro no local, estamos trabalhando com vidas, e com vidas não se brinca.

O Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado de São Paulo (SBCESP), é um exemplo de união por nossa defesa contra essa lei patética como posso chamar ela, fazendo várias reuniões por manter nosso nome Bombeiro Civil, o Presidente do Sindicato Derivaldo, nos ajudou bastante, mas não devemos parar por ai, devemos continuar nossa luta, e conseguir melhorar nossa categoria do lugar aonde ela sempre deve ser.

Segue abaixo o E-mail que recebi hoje do Sindicato:

Boa tarde companheiros,

INFORMATIVO
Companheiros não podemos parar por aqui, pois ainda não conseguimos a vitória temos um longo caminho a percorrer, todas as nossas ações foram para que não perdêssemos o nome BOMBEIRO CIVIL pois é uma profissão de profissionais qualificados e que tem um grande amor pela profissão.
Pedimos a todos que continuem organizados e sempre atentos, por isso nos do SINDIBOMBEIROS agradecemos a todos pela participação nas discussões e pedimos para que conheçam nossos amigos que por sua vez ajudam muito o SINDIBOMBEIROS, e para que esta ajuda continue precisamos mante-los na câmara para que possamos ter DEPUTADOS lutando contra a mudança do BOMBEIRO CIVIL para BRIGADISTA PARTICULAR.

ROBERTO SANTIAGO - DEPUTADO FEDERAL - PV
PASTOR CLAYTON - DEPUTADO ESTADUAL - PMN
Estes dois DEPUTADOS necessitam do nosso apoio, agora é a hora de retribuir a ajuda.
Abraço.
Atenciosamente

Em anexos aos arquivos que recebi, temos mais de 92 assinaturas de vários deputados de todo o Brasil em nossas defesas, nossa situação melhorou, mas não devemos desistir aqui, devemos continuar para vencer essa luta, essa luta que é minha, é sua, é nossa!

Um comentário:

  1. Olá.
    Eu tambem sou bombeiro civil, me formei em 2000 mas comecei a trabalhar na função em 2005.
    A minha opinião sobre essa lei é que acima de tdo temos que melhorar nossa postura como profissionais, e brigar pela melhoria da formação para os futuros colegas e para os colegas mais antigos.
    Infelizmente, a meu ver, o que da forças ao argumento do tal deputado é o comportamento de muitos de nossos colegas qdo andam uniformizados pelas ruas, ou qdo tomam conduções e nao querem pagar,ou ate msmo qdo se identificam como bombeiros, dando a impressão de serem militares, uma vez q muita gente ainda nao tem a noção de bombeiro civil e militar.
    Estamos ganhando espaço no mercado, nossa função pelo que percebo cresce cada vez mais, porém ainda há muito o que melhorar, no que diz respeito a formação.

    ResponderExcluir