
Como todos Bombeiros Civis sabemos, a PL 5358/09 que visa trocar a nomeclatura de "Bombeiro Civil" para "Brigadista Particular" agora está a caminho do Senado, conforme segue ao lado no site da Câmara dos Deputados.
Graças a deus existe ABPC/DF ASSOCIAÇÃO BOMBEIROS CIVIS conforme a foto ao lado, aonde foram eles com a PL 2084/91 que fizeram para todo o Brasil, ser criada a Lei Federal 11.901/09, e após 2009 ser homologada essa lei que foi uma belíssima vitória a todos Bombeiros Civis do Brasil, os Deputados Laerte Bessa e o Major Fábio criaram a PL 5358/09 visando mudar o nome da categoria, mas afinal para que isso? O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar é algo tão belo que todos Bombeiros Civis admiram e qual a necessidade disso? Nós não estamos querendo tirar o lugar de ninguem, somente buscar o que é nosso por direito.
Infelizmente na maioria dos estados Brasileiros a desunião dos Bombeiros Civis é enorme, como disse anteriormente ainda bem que existe a ABPC/DF são nossos anjos nos defendendo lá.
Agora é aguardar que nosso Presidente tome à frente das articulações cabíveis e decidir se haverá ou não um manifesto ou prostesto contra esse absurdo que está acontecendo.
Lembre-se de NÃO VOTAR nesses deputados que estão fazendo isso.
Um muito obrigado a ABPC/DF e a Bombeira Leila por estar prestando vários esclarecimentos sobre o acontecido, já que existem várias pessoas no Orkut querendo confundir a cabeça das pessoas.
olá abpc-df, eu gostaria muito que todos os bcs parassem e fizessem uma reflexão de tudo que vem acontecendo com os bombeiros civis de todo país, poucos sabem mas desde a constituição de 1988, menos de 80 profissoes foram regulamentadas, lutamos dezesete anos pra nada, só para vcs sentirem o quando é dificil, regulamentar uma profissão em .Há mais de 60 mil bcs formados em Brasilia, quando chamamos para uma manifestação, aparecem menos de 100, então o problema está com a categoria que é desunida, enquanto houver essa desunião não adianta ficar culpando o corpo de bombeiros militares, então os bombeiros civis só vão ser respeitados quando tiverem consiencia que a união faz a força.Sem isso é dar um tiro no pé.
ResponderExcluirGostaria de saber quais os parlapemtares que pretende mudar o nome de Bombeiro civil para brigadista! isso é um absurdo
ResponderExcluirInfelizmente quem tem não se preoculpa com quem não tem as vezes os que estão empregado não liga pra isso eos que estão desempregados ligam correm atrás participam de reunião. aqui em Recife-PE quando se faz reunião poucos sabem que irá acontecer uma reunião parece que não existe meios de comunicação ou falta divugação ou não estão interessados no assunto bombeiro civil acho que falta união e divulgação união por parte das academias e os próprios bombeiros civis e comunicação da imprenssa. que não ajuda!
ResponderExcluir